top of page

Como crescer sua empresa através do marketing

O marketing como centro das decisões das empresas, podem impulsar o seu crescimento alcançando objetivos de curto, médio e longo prazos com muito mais eficiência.



Enquanto o empreendedorismo tem a mentalidade necessária para iniciar e gerenciar um negócio, ter uma abordagem e pensamento voltado para o crescimento acelerado, consegue alcançar resultados mais rápidos.


O marketing é um elo fundamental para que esse crescimento aconteça, uma vez que ajuda a promover e a vender produtos e serviços, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes, pode também trazer insights valiosos sobre o comportamento do consumidor e ajuda a identificar novas oportunidades de crescimento.


Ao realizar um planejamento estratégico do seu negócio, você se depara com três estratégias clássicas: o crescimento liderado pelas vendas, o crescimento liderado pelo produto e o crescimento liderado pelo marketing.


A metodologia liderada pelo marketing pode ser mais ampla, e o coloca no centro da estratégia de crescimento do negócio.

Diferente do marketing tradicional que tem como maior preocupação a aquisição de clientes, o marketing de crescimento se concentra busca o crescimento de longo prazo por meio de um conjunto de estratégias, através de análise de dados, testes e otimização.


Criando-se um desenvolvimento equilibrado, concentrando-se em atender às necessidades de seus clientes, ao invés de apenas tentar vender mais produtos e serviços.


Algumas das vantagens incluem dessa mudança de pensamento:

  1. Construir uma conexão emocional com a sua marca.

  2. Aumentar da conscientização do que você propõe.

  3. Atrair novos clientes

  4. Criar vínculos e lealdade com os clientes existentes.

  5. Aumentar o valor percebido do produto / serviço que você oferece

  6. Melhorar a experiência de compra dos clientes.




E como construir essa mentalidade de marketing de crescimento?


Para implementar a sua própria estratégia, vários canais e táticas que podem ser utilizados, mas algumas dicas podem ajudar:


  1. Defina qual é o seu objetivo de crescimento: saiba exatamente onde você quer chegar: para traçar as estratégias de aumento de vendas, ampliação de reconhecimento da marca ou atração de novos clientes.

  2. Conheça seu público-alvo: através de pesquisas de mercado você irá aprender mais sobre os hábitos de compra, os interesses e necessidades.

  3. Crie um plano de marketing: que inclua as ações específicas que serão desenvolvidas, como campanhas publicitárias, otimização de sites e redes sociais

  4. Faça parcerias estratégicas: procure por parceiros para que possam trocar informações e até mesmo efetuar negócios em conjunto.

  5. Invista em networking: participe de eventos para conhecer outras pessoas e estabeleça relacionamentos.

  6. Observe as tendências do mercado: acompanhe as novidades do mercado e adapte a sua estratégia quando necessário.


Você quer aprender mais sobre essa mentalidade para o seu negócio? A XPTO tem cursos das mais diversas áreas e um deles irá te ajudar a evoluir o seu negócio.


Venha fazer parte dessa revolução!

Comments


bottom of page