top of page

Como estruturar o crescimento da sua marca?

Em nossa série de posts “Te ajudando a vender mais.” Um dos ítens mais pedidos pelos empreendedores é justamente como eles podem estruturar o crescimento da sua marca.


Com o mercado cada dia mais competitivo, ter uma marca forte e bem estruturada, pode ser essencial na hora da escolha do consumidor final.


O início


Para ter uma marca forte, você precisa ter esse pensamento desde a sua criação. Uma marca, dificilmente nascerá forte, mas ela pode se tornar, ao passar do tempo, com estratégias para que ela tenha cada vez mais visibilidade e crie identidade com o público alvo.


Normalmente o sucesso de uma marca está atrelado à um produto que a empresa oferece, mas sabemos que isso, não é suficiente para tornar uma marca forte.


Precisamos em primeiro lugar entender a essência e metas da sua empresa, o que você deseja passar para o seu público. Definir o posicionamento e as intenções, deixam o caminho mais traçado para que os seus consumidores entendam qual o propósito da sua marca.


Por onde começar?


Vamos listar aqui alguns dos passos fundamentais para esse processo:


Defina:


Propósito: o porque da sua marca existir.


Posicionamento: de que forma sua marca irá apresentar o seu propósito ao mercado.


Nome: garanta que seu nome tenha um significado para sua empresa esteja alinhado com quilo que deseja passar ao seu consumidor.


Identidade Visual: todos os aspectos visuais que o seu consumidor terá acesso à sua marca.


E o Universo da sua Marca: a cultura em volta da marca que será apresentada.


É importante que todos os pontos de contato do seu cliente estejam com a sua identidade visual e o universo da sua marca. Seu cliente precisa lembrar da sua marca, mesmo quando ela não estiver explicitamente impressa. Você precisa alinhar o design com a sensação que a sua marca passa, e é isso que fará com que ela cresça! E que tal saber um pouco mais sobre o universo do branding? Aqui na XPTO teremos conteúdo exclusivos sobre marketing que você poderá aplicar no seu negócio. Quer colocar em prática? Assine nossa newsletter e não perca nosso conteúdo semanal.


Até mais!


Comments


bottom of page